cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diana: Crítica britânica destrói o filme sobre princesa

    O longa estreia no Brasil em 25 de outubro
    Por Daniel Reininger
    06/09/2013

    O filme sobre os últimos anos da princesa Diana, centrado no romance secreto entre ela e o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, estreou nesta quinta-feira (5), no Reino Unido. O problema é que os críticos não gostaram do que viram.

    O filme não recebeu mais do que uma estrela no país.  "A Rainha dos Corações foi apresentada como uma patética solitária que Bridget Jones atravessaria a rua para evitar", escreveu David Edwards, do The Mirror.

    O diálogo, que inclui poesia persa e versos como "agora que sou amada não me sinto mais sozinha" foi mal-recebido. "Mesmo quando essas falas são ditas por uma perfumada Naomi Watts, dando o seu melhor para um roteiro constrangedor, esse filme ainda é atroz e invasivo", escreveu Kate Muir no Times.

    A polêmica é grande, em agosto, Hasnat Khan prometeu que nunca iria ver o filme e disse que tudo se baseia em hipóteses e fofocas.

    Watts afirmou à Reuters, no tapete vermelho, que estava preocupado com o que os filhos de Diana, os príncipes William e Harry, iriam pensar do filme caso o vejam. "Espero que sintam que fomos respeitosos e preservamos a memória dela da melhor maneira possível", declarou à Reuters Television.

    O filme é baseado em Diana: Her Last Love, livro de Kate Snell publicado em 2000 e mostra a ex-mulher do herdeiro do trono britânico tendo um caso às escondidas nos últimos dois anos de sua vida.

    O longa estreia no Brasil em 25 de outubro.