cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diane Kruger como dublê? As curiosidades de A Lenda do Tesouro Perdido

    Aventura estrelada por Nicolas Cage é destaque na Sessão da Tarde de hoje (11)
    Por Thamires Viana
    11/12/2020

    A Lenda Do Tesouro Perdido, filme lançado em 2007, é o grande destaque da Sessão da Tarde, da TV Globo, nesta sexta-feira (11), às 15h. Estrelada por Nicolas Cage e Diane Kruger, a produção é uma das mais queridas pelo público, tendo ganhado uma sequência em 2007, A Lenda Do Tesouro Perdido - Livro Dos Segredos, e já ter um terceiro longa confirmado.

    E você sabia que o longa reúne várias curiosidades? Uma delas, é que a atriz Diane Kruger fez a maior parte do trabalho de dublê na cena de perseguição de carro.

    Relembre a trama e confira outras novidades de A Lenda Do Tesouro Perdido

    Trama

    Ben Gates (Nicolas Cage) é herdeiro de uma família que, por gerações e gerações, caça tesouros. Durante toda sua vida, ele procurou por um que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. Suas investigações sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra a existência de um mapa codificado, escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que, para acessá-lo, Ben deve roubar um dos documentos mais vigiados do país.

    Curiosidades

    Percebeu?

    No longa, os personagem que são so "mocinhos" usam o Google para realizar suas pesquisas na Internet. Já aqueles que são os vilões usam o Yahoo! para a mesma finalidade.

    Água de mentira

    A água do espelho d'água em frente ao Memorial Abraham Lincoln, na cena em que Ben (Nicolas Cage) e Riley (Justin Bartha) conversam nas escadas, foi adicionada digitalmente na pós-produção, já que a água havia sido drenada para manutenção na época de filmagem.

    Referências

    O nome de Ben Gates é um trocadilho para "velhos tempos nos tempos modernos" do filme. Ben Franklin viveu durante os tempos coloniais e revolucionários, enquanto Bill Gates é contemporâneo.

    Mudanças

    Antes de receber a classificação etária, o filme estava sob o comanda da Touchstone Pictures (que faz parte da Disney). No entanto, ele foi colocado sob o banner da Walt Disney Pictures, pois é um filme mais familiar.

    Sotaque

    Abigail Chase (Diane Kruger) afirma que seu sotaque é da Saxônia, na Alemanha, quando Gates a conheceu. No entanto, a atriz também é da Alemanha, mas do estado da Baixa Saxônia (Niedersachsen).

    Produção

    Além de Cage e Kruger, o elenco ainda traz nomes como Christopher Plummer, Sean Bean, Justin Bartha, Jon Voight, Harvey Keitel e David Dayan Fisher. A direção é de Jon Turteltaub a partir de um roteiro de Jim Kouf, Marianne Wibberley e Cormac Wibberley.

     

    Veja também:

    A Lenda do Tesouro Perdido precisa voltar e explicamos o porquê

    Top 6 - Os maiores aventureiros do cinema

    Confira dez filmes incríveis de aventura