cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    DiCaprio lança documentário

    Por Da Redação
    09/08/2007

    Leonardo DiCaprio (Titanic) lança o documentário sobre mudança climática The 11th Hour. O ator já indicado ao Oscar três vezes por atuações em Diamante de Sangue, O Aviador e Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, agora divulga seu trabalho como produtor. DiCaprio também foi responsável pelo roteiro e pela narração do documentário, que escreveu ao lado das diretoras Leila Conners Petersen e Nadia Conners.

    O filme trata do aquecimento global não como uma possibilidade, mas como um fato futuro. No entanto, tenta mostrar ao espectador que a mudança é possível para reverter a situação do ecossistema terrestre. O uso de fontes de energia renovável, a reciclagem e,
    principalmente, uma diminuição no consumo são algumas das recomendações feitas, além da compra de produtos orgânicos e de seu cultivo.

    Em entrevista, acompanhado por dois documentaristas e um cientista, DiCaprio destaca a necessidade da mídia em dirigir sua atenção às questões ambientais.

    Os criadores de The 11th Hour afirmaram que o lançamento do filme foi feito pensando no sucesso de Uma Verdade Inconveniente, do ex-vice-presidente americano Al Gore, vencedor do Oscar de Melhor Documentário deste ano.

    A pré-estréia mundial do filme foi este ano no Festival de Cannes. A previsão de estréia, nos Estados Unidos, é para 17 de agosto de 2007.