cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    4 séries perfeitas para quem ama histórias complexas

    Separamos produções que vão dar um nó na sua cabeça
    Por Thamires Viana
    15/04/2020 - Atualizado há 2 meses

    Os serviços de streaming se tornaram ótimos companheiros do público, e as séries tem lugar especial nas preferências dos usuários. As temáticas são as mais diversas. Tem romance, policial, suspense, aventura, ficção científica, e até aquelas que dão o famoso nó na cabeça, e nos deixam presos à tela buscando explicações para o enredo.

    Separamos algumas séries com essa temática que estão disponíveis nos diferentes serviços de streamings para uma maratona completa e divertida.

    Confira:

    Mr. Robot

    A primeira dica é Mr. Robot, série criada por Sam Esmail e estrelada pelo ator Rami Malek, vencedor do Oscar por Bohemian Rhapsody. Na trama, Malek vive Elliot Alderson, um engenheiro de segurança que trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, mas atua como hacker vigilante durante a noite. Sofrendo de fobia social, Elliot se vê em um grande problema quando o líder de um grupo de hackers o recruta para ajudar a destruir a empresa onde ele trabalha. 

    Com reviravoltas de sobra, a tensa história traça paralelos do sombrio mundo da informática, mesclando os conflitos internos de um jovem problemático. 

    Se você gosta da temática de Mr. Robot, disponível no catálogo do Amazon Prime Vídeo, vai gostar também de Orphan Black.

    Cena de Mr. RobotReprodução

    Orphan Black

    Outra série que traz complexidade em sua trama é Orphan Black, drama criado por John Fawcett e Graeme Manson. Trazendo como foco o sistema de clonagem humana, a atração centra-se em Sarah Manning, uma jovem com conflitos pessoais que, após presenciar o suicídio de uma mulher em uma estação de trem, descobre ter sido cobaia de um estudo de clonagem e assume a identidade da falecida.

    Abordando questões morais e éticas, a série ambienta sua trama em um submundo sombrio e entrega uma história cheia de plot twists.

    Se você se identifica com a temática de Ophan Black, disponível na Microsoft Store, deve gostar também de Years and Years.

    Cena de Orphan BlackReprodução

    Years and Years

    Criada por Russell T Davies, o drama distópico é centrado na família Lyons e transita entre as mudanças de um futuro próximo, mais precisamente partindo para os próximos quinze anos. A trama mostra o que esperamos e tememos do mundo, abordando as melhorias, mas sem deixar de passar pela instabilidade política, as possíveis guerras iminentes e os perigos dos avanços tecnológicos. 

    Com um jeitinho parecido com Black Mirror, a série se consagrou como uma das melhores com a abordagem distópica e entrega episódios densos e repletos de assuntos com os quais nos familiarizamos.

    Se você gosta da temática de Years and Years, disponível no Now, vai gostar também de The Handmaid's Tale.

    Cena de Years and YearsReprodução

    The Handmaid's Tale

    Outra distopia ambientada em um futuro próximo é The Handmaid's Tale, atração criada por Bruce Miller e baseada no romance homônimo de Margaret Atwood. A trama é ambientada na fictícia República de Gileade, uma teonomia cristã que domina o que um dia foi um território dos EUA. Quando as taxas de fertilidade caem em todo o mundo, a sociedade passa a ser comandada por líderes totalitários, e as mulheres perdem o direito de trabalhar, controlar dinheiro e até mesmo ler. 

    Estrelada por Elisabeth Moss, a série tem episódios complexos e intensos, e traz de maneira exemplar o mundo distópico criado por Atwood no romance lançado em 1985.

    Você pode maratonar The Handmaid's Tale no GloboPlay.

    Cena de The Handmaids TaleReprodução

    Veja também