Comédia de Jim Carrey bomba na Netflix
Em 2005, chegou aos cinemas As Loucuras de Dick e Jane, uma das comédias que marcaram a carreira de Jim Carrey. Estrelado por ele em parceria com a atriz Téa Leoni, o filme acompanha as enrascadas de um casal que decide realizar diversos assaltos após passarem por dificuldades financeiras.
Com direção de Dean Parisot, a comédia de roubos é uma refilmagem de Adivinhe Quem Vem para Roubar, filme de 1977, e entrou no catálogo da Netflix. Nostálgico, ele vem divertindo novamente os assinantes e integrando a lista de filmes mais vistos por lá.
Para matar as saudades da comédia, relembre As Loucuras de Dick e Jane:
Trama
O casal Dick e Jane é como qualquer outro que reside no subúrbio americano. Tem uma boa casa, um cachorrinho de estimação e empregos com potencial de ascensão. No entanto, eles se afundam em dívidas depois que Dick perde o emprego em uma renomada empresa. Com medo de perderem o padrão de vida que conquistaram, os dois encontram uma saída nada fácil: realizar pequenos roubos em comércios e até mesmo em bancos. Porém, a missão de encarnar uma dupla de assaltantes não será a melhor opção para os dois que vivem se metendo em diversas outras confusões pelo caminho.
Curiosidades e bastidores
Acidentes
Com saltos e corridas, o filme contou com alguns acidentes leves nos bastidores. Em uma das cenas, Jim Carrey se esconde nas vigas de um telhado e cai após tentar descer. Isso realmente aconteceu e ele bateu no chão com muita força. No entanto, ele mandou seguirem em frente com a gravação. Já Téa Leoni machucou seu ombro na cena em que esbarra no balcão de uma cafeteria e derruba diversas garrafas. Felizmente não foi nada muito grave.
Correria
A Paramount Pictures pagou à Sony Pictures cerca de US$ 100 mil dólares para interromper as filmagens da comédia por uma semana. Isso aconteceu para que Jim Carrey pudesse viajar e promover Desventuras em Série, filme lançado em 2004 e também estrelado pelo ator.
Referência
Perto do final do filme, há uma cena em que Jane diz para Dick: "Eu não fazia ideia de que você sabia atuar" Ele então responde à amada: "Eu interpretei Biff em A Morte do Caixeiro Viajante na escola". Jim Carrey realmente interpretou o personagem criado por Arthur Miller em uma peça teatral escolar na infância.
Produção
Dirigido por Dean Parisot e com roteiro escrito por Judd Apatow e Nicholas Stoller, As Loucuras de Dick e Jane ainda traz no elenco os atores Alec Baldwin, Richard Jenkins, John Michael Higgins, Gloria Garayua e Angie Harmon.
O filme chegou aos cinemas em 2005 e rendeu mais de US$ 200 milhões de dólares nas bilheterias americanas.
Com 1h30 de duração, As Loucuras de Dick e Jane está disponível no catálogo da Netflix.