cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Atividade Paranormal adaptará conto de Allan Poe

    Por Da Redação
    10/11/2010

    O diretor Oren Peli (Atividade Paranormal) acaba de assinar contrato para dirigir o filme Eliza Graves, segundo o SlashFilm. O projeto será baseado num conto do escritor Edgar Allan Poe, conhecido por seu tom macabro, sobrenatural e misterioso - o que parece encaixar perfeitamente com o currículo do cineasta.

    O roteiro do filme não será completamente fiel ao conto, chamado O Sistema do Doutor Tarr e do Professor Fether, publicado em 1845. Na história original, um estudante de medicina visita um sanatório sem saber que o mesmo está sendo tomado pelos internos.

    O filme já tem seu roteiro faz alguns anos e nomes como Jodie Foster (A Ilha da Imaginação), Ian McKellen (X-Men: O Confronto Final) e Natalie Portman (Entre Irmãos) chegaram a mostrar interesse em participar do projeto - algo que ressalta a boa qualidade do que foi escrito para o cinema, além do valor original do conto, que permanece como referência na literatura fantástica até hoje.

    Oren está promovendo Atividade Paranormal 2, que produziu, e na pós-produção de sua segunda direção, Área 51. Além disso, ele está cotado para produzir os filmes Insidious e Lords of Salem, ambos ainda sem data para estrear.