Diretor de Azul É A Cor Mais Quente leiloa Palma de Ouro para financiar novo filme
Abdellatif Kechiche, diretor do polêmico Azul É A Cor Mais Quente, está leiloando a Palma de Ouro conquistada em Cannes para financiar o seu novo filme.
A produção de "Mektoub, My Love" está paralisada por falta de recursos financeiros, por isso o diretor tomou a decisão de vender o prêmio, conforme indica o comunicado da produtora de Kechiche ao Hollywood Reporter: "Para arrecadar os fundos necessários para concluir a pós-produção sem atrasos adicionais, a empresa francesa de produção e distribuição Quat'Sous está leiloando alguns objetos e recordações relacionados dos trabalhos de Kechiche. Os itens à venda incluem desde a Palma de Ouro até as pinturas a óleo que foram de grande importância em 'Azul É a Cor Mais Quente'".
Azul É A Cor Mais Quente ainda venceu quatro Prix Lumière - de Melhor Filme, Direção, Atriz (Seydoux) e Atriz Revelação (Exarchopoulos) - e recebeu indicações ao Globo de Ouro 2013 e ao BAFTA Award. Já Adèle Exarchopoulos venceu o troféu de "atriz revelação" no César, considerado o Oscar francês.
Na época de seu lançamento, o filme causou polêmico pelas cenas explícitas e declarações das atrizes principais, que acusaram o diretor de ter forçado a repetição de cenas que as deixaram desconfortáveis.