cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Azul É A Cor Mais Quente leiloa Palma de Ouro para financiar novo filme

    Abdellatif Kechiche está vendendo vários objetos relacionados ao filme, incluindo o prêmio de Cannes
    Por Iara Vasconcelos
    10/06/2017

    Abdellatif Kechiche, diretor do polêmico Azul É A Cor Mais Quente, está leiloando a Palma de Ouro conquistada em Cannes para financiar o seu novo filme.

    A produção de "Mektoub, My Love" está paralisada por falta de recursos financeiros, por isso o diretor tomou a decisão de vender o prêmio, conforme indica o comunicado da produtora de Kechiche ao Hollywood Reporter: "Para arrecadar os fundos necessários para concluir a pós-produção sem atrasos adicionais, a empresa francesa de produção e distribuição Quat'Sous está leiloando alguns objetos e recordações relacionados dos trabalhos de Kechiche. Os itens à venda incluem desde a Palma de Ouro até as pinturas a óleo que foram de grande importância em 'Azul É a Cor Mais Quente'".

    Azul É A Cor Mais Quente ainda venceu quatro Prix Lumière - de Melhor Filme, Direção, Atriz (Seydoux) e Atriz Revelação (Exarchopoulos) - e recebeu indicações ao Globo de Ouro 2013 e ao BAFTA Award. Já Adèle Exarchopoulos venceu o troféu de "atriz revelação" no César, considerado o Oscar francês.

    Na época de seu lançamento, o filme causou polêmico pelas cenas explícitas e declarações das atrizes principais, que acusaram o diretor de ter forçado a repetição de cenas que as deixaram desconfortáveis.