cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Batman fala sobre o novo filme

    Por Da Redação
    13/03/2008

    O diretor Christopher Nolan aproveitou a entrevista que deu para o The New York Times para criticar Joel Schumacher e falar sobre o segundo filme da série sob seu comando, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

    Schumacher dirigiu Batman & Robin (1997). Nolan direcionou suas críticas à seriedade do filme; o uniforme de Batman com mamilos acabou virando piada entre o público. "Se as pessoas que estão fazendo o filme não o levam a sério, porque nós deveríamos?", indaga o cineasta. Nolan afirmou que, diferentemente filme estrelado por Batman dirigido por Schumacher, o homem-morcego de Batman - O Cavaleiro das Trevas estará mais solitário por um dia ter acreditado que o combate à criminalidade teria fim e também por se dar conta do peso do poder que tem em mãos. "O aumento da criminalidade em Gotham significa para Batman que há uma tarefa a seguir", explica o cineasta. "Então, fica para trás aquele jovem que sofria atrás de alguma resposta; agora, temos alguém consciente de seu poder, que também é um fardo", continua. "Ele tem de reconhecer a diferença entre conquistar esse poder e mantê-lo", conclui.

    Nolan disse ainda que o novo filme mostra o herói da cidade de Gotham de maneira mais sombria: "À medida que olhamos as HQs, há uma fascinante idéia de que a presença de Batman em Gotham na verdade atrai criminosos, atrai a loucura. Quando lidamos com noções questionáveis, como o fato das pessoas tomarem a justiça em suas próprias mãos, é preciso perguntar: isso leva a quê?", esclarece o diretor. "Essas questões é que fazem o personagem tão sombrio, porque ele personifica um desejo de vingança", completa

    Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia nos cinemas em 18 de julho de 2008.