cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Coraline está de volta aos estúdios Disney

    Por Da Redação
    01/04/2010

    Segundo a revista Variety, Henry Selick, diretor de Coraline e o Mundo Secreto, filme indicado ao Oscar 2010 na categoria de Melhor Animação e produzido pela Laika Entertainment, está retornando para a Disney/ Pixar. Ele assinou contrato exclusivo e de longo prazo para trabalhar em produções utilizando a técnica de animação em stop motion para o estúdio de Mickey Mouse.

    Selick começou sua carreira no estúdio Disney na década de 70, para o qual, em 1993, dirigiu o famoso O Estranho Mundo de Jack, produzido por Tim Burton (diretor de Alice no País das Maravilhas), em 1993. Três anos depois, com James e o Pêssego Gigante, o sucesso não se repetiu e o departamento de stop motion foi fechado. 

    Seu retorno também é uma questão pessoal, já que o cineasta trabalhará com velhos amigos como John Lasseter, diretor de Toy Story 2, e Brad Bird, roteirista de Ratatouille. "Eu conheci John Lasseter quando éramos colegas no California Institute for the Arts", disse Selick em um comunicado oficial. "Eu assisti com admiração e espanto como a Pixar criou uma nova forma de fazer filmes animados com os computadores", concluiu.

    Selick irá se estabelecer na sede da Pixar em Emeryville, na Califórnia, onde tem planos para escrever e dirigir filmes, baseados em ideias originais e propriedades literárias. Ele espera se beneficiar da inteligência dos profissionais e da tecnologia da Pixar, mas continuará a produzir filmes usando sua marca registrada.