cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de 'Duna' faz duras críticas à Marvel e é xingado no Twitter

    Denis Villeneuve soltou o verbo durante uma entrevista ao jornal El Mundo
    Por Thamires Viana
    16/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Prestes a lançar Duna nos cinemas, o cineasta Denis Villeneuve concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo para promover a produção. Porém, o que chamou a atenção foi a crítica do diretor aos filmes da Marvel, estúdio da Disney por trás de sucessos de bilheteria como Vingadores: Ultimato e Pantera Negra.

    "Existem muitos filmes da Marvel que nada mais são do que recortar e colar de outros", disse ele ao questionar a originalidade e criatividade do estúdio.

    Não demorou muito para que a crítica de Villeneuve tomasse conta do Twitter e chamasse a atenção de outros colegas de profissão. Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, compartilhou a notícia e comentou “Que babaca do car*lho”.

    Confira:

    Parece que essa briga está só começando, hein?

    Duna

    Duna é inspirado em um dos maiores clássicos literários da ficção científica escrito por Frank Herbert. A obra traz a desconstrução da realeza por meio da vivência em uma terra inóspita. Temas definitivos do gênero são abordados, como a religião e o meio ambiente.

    Além de Chalamet, o longa ainda trará Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker) como o Duque Leto Atreides e Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Efeito Fallout) no papel da sua esposa, Lady Jessica. Outros nomes fortes no elenco são Josh Brolin (Vingadores - Ultimato), Zendaya (Euphoria) e Jason Momoa (Aquaman).

    Com direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), Duna está previsto para chegar aos cinemas em 21 de outubro

    Trailer oficial

    Veja também: