cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Meu Mundo em Perigo quer interação do público com o filme

    Em entrevista exclusiva, diretor comenta sobre o filme que estreia hoje e fala de Janis Joplin e Billi Pig.
    Por Amanda Carvalho
    10/12/2010

    O caos interno e o redescobrimento próprio é destaque em Meu Mundo em Perigo, terceiro longa-metragem dirigido por José Eduardo Belmonte, que estreia nesta sexta (10/12). Assim como outros trabalhos do diretor, contemporaneidade está presente neste novo filme e, em entrevista ao Cineclick, Belmonte acredita que o tema lhe é natural: “É o meu mundo, é o que eu tenho mais entendimento e facilidade de desenvolver. Não é necessariamente uma atração, mas uma convivência.”

    Meu Mundo em Perigo
    conta as dificuldades enfrentadas por Elias (Eucír de Souza) desde que sua ex-esposa pede, na justiça, a guarda do pequeno Ariel (Rafael Henrique Miguel). Desesperado, Elias bebe demais e sai dirigindo pelas ruas, quando atropela o pai de Fito (Milhem Cortaz). Enrascado, foge e se hospeda em um hotel no centro da cidade de São Paulo, para encontrar uma garota (Isis, interpretada por Roseanne Mulholland) que ele costuma observar no metrô. Juntos, eles tentam buscar soluções para seus tormentos.

    Para captar melhor os personagens e suas angústias, o cineasta optou por convidar o espectador a acompanhar os movimentos dos protagonistas de perto, fazendo da câmera uma personagem onipresente: “Queria que a história fosse descoberta ao mesmo tempo em que os personagens a conheciam e, para isso, só olhando bem de perto e tornando-se um personagem”, explica.



    Meu Mundo em Perigo


    BRASILEIROS E O CINEMA NACIONAL



    Tropa de Elite 2

    OUTROS PROJETOS

    Janis Joplin: Get It While You Canloser

    Billi PigMeu Mundo em PerigoBilli Pig