Diretor de O Ultimato Bourne pode assumir Cleópatra
A biografia Cleópatra: Uma Vida, de Stacy Schiff, vai ganhar versão para os cinemas e Angelina Jolie (O Procurado) está no papel principal. James Cameron (Avatar) iria dirigir o projeto, mas devido às duas sequências previstas para o todo-poderoso blockbuster, foi forçado a abandonar a adaptação.
Agora, o Deadline conversou com o produtor Scott Rudin e obteve novas informações sobre Cleópatra. Rudin revelou que um diretor está “muito próximo” de fechar negócio. Especulações apontam o cineasta responsável pelos dois últimos filmes da trilogia Bourne, Paul Greengrass (Vôo 93), como a mais provável e melhor opção para o cargo.
Um informante do Deadline afirmou que o diretor possui características que corresponderiam à nova imagem que os produtores estão tentando construir da famosa personagem histórica. Segundo o produtor, esta será uma versão diferente do que foi visto no filme de 1963, que quase levou a 20th Century Fox à falência.
“É uma Cleópatra completamente revisionista, muito mais amadurecida e sofisticada”, afirmou o produtor. “Ela não é apenas uma personalidade sexy, ela é uma política, estrategista, guerreira. As histórias de Cleópatra sempre foram escritas por homens. Esta é a primeira vez que será escrita por uma mulher. Nós estamos bem próximos. Muitos diretores querem fazer o projeto, mas só alguns deles serão analisados”, afirmou.