Diretor de Parasita, Bong Joon Ho fala do cansaço pós-Oscar

Ele também comentou sobre os seus projetos

08/03/2020 12h47

Por Alexandre Dias

O diretor de Parasita, Bong Joon Ho, foi o grande nome do Oscar 2020. Apesar das glórias, o cineasta comentou em entrevista ao The Atlantic (via Indiewire) sobre como ele ficou desgastado com a rotina dos últimos meses. 

"Agora que eu finalmente tenho tempo, estou tentando voltar [a escrever mais projetos], mas estou tão exausto, mentalmente e fisicamente", confessa o diretor. "Sou apenas a concha de um humano", brinca. O cineasta também falou nos bastidores da cerimônia do Oscar sobre as próximas atividades:

"Eu preciso trabalhar, é o meu emprego. Eu estive trabalhando por 20 anos, então, independentemente do que aconteceu em Cannes e no Oscar, eu trabalhava em dois projetos antes disso os quais eu continuarei fazendo. Nada mudou por causa dos prêmios. Um é em coreano e o outro em inglês."

Parasita não deu chances para os concorrentes na maior premiação do cinema desse ano e foi o grande vencedor da cerimônia. O filme conquistou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

Veja também: Galeria: Filmes de terror para ficar ligado em 2020


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus