Diretor de 'Poderoso Chefão' critica Marvel e Blockbusters atuais
Depois de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) causar polêmica ao definir os filmes do Marvel Studios como "desprezíveis", concordando com a opinião do colega Martin Scorsese de que eles "não se qualificam como cinema", agora voltou a criticar os filmes da Marvel, mas atacou também blockbusters como Duna e 007 - Sem Tempo Para Morrer, em nova entrevista à GQ Magazine.
Crítica do diretor
"Mesmo as pessoas talentosas... Você pode pegar cenas de Duna, feito por Denis Villeneuve, e 007 - Sem Tempo Para morrer, de Cary Fukunaga - que são dois artistas extremamente talentosos -, e misturá-las sem ninguém perceber".
"Todos os filmes agora têm essa mesma cena de um carro batendo no outro, ou algo assim. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. Olha que estou falando dos filmes bons!", finalizou o cineasta.
Vocês concordam com o diretor?
Duna está na HBO Max, enquanto 007 - Sem Tempo para Morrer já está para aluguel em diversas plataformas de streaming.