cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Space Jam 2 não terá Lola Bunny sensualizada e nem Pepé Le Pew

    Diretor não se sentia confortável com a maneira "sexualizada" como ela se foi representada no original
    Por Daniel Reininger
    04/03/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O diretor de Space Jam: O Novo Legado decidiu refazer o papel de Lola Bunny para o reboot, afinal, ele não se sentia confortável com a maneira "sexualizada" como ela se foi representada no longa original de 1996. Além disso, o gambá Pepe Le Pew não vai mais aparecer na continuação.

    O homem por trás da sequência é Malcolm D. Lee, primo de Spike Lee, e diretor de Amigos Indiscretos. Ele assumiu as rédeas da lendária franquia Space Jam recentemente e promete mudanças, uma delas é  acerteza de que Lola Bunny seria um forte modelo para os jovens.

    "Estamos em 2021", disse Lee à Entertainment Weekly. "É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes."

    Lola Bunny, uma coelha sensual

    Vale lembrar que a cena em que Lola entra pela primeira vez no ginásio de basquete em Space Jam (1996) é marcada por uma música sensual e com os outros jogadores tão impressionados com sua aparência a ponto de ficarem literalmente paralisados.

    Lola, depois de mostrar suas impressionantes habilidades no basquete, sai da academia e repreende o Pernalonga por se referir a ela como "Boneca". Mas, fora esse momento de força, ela esbanja sensualidade por todo o filme.

    Cena de Lola Bunny em Space JamReprodução
    Continua após o anúncio

    Pepé Le Pew

    O gambá Pepe Le Pew não vai mais aparecer na continuação por ser considerado um personagem ofensivo para os dias de hoje. De acordo com o site Deadline, o personagem teve cortada, na qual ele aparece como barman e, como é costume do personagem, começa a paquerá-la e beijar de uma mulher, que, irritada, lhe dá um tapa.

    Idealizado por Chuck Jones em 1930 e visto em animação pela primeira vez em 1945, Pepe Le Pew é uma das figuras mais antigas do universo Looney Tunes. Ele foi alvo recentemente de um artigo publicado por Charles M. Blow, colunista do The New York Times. Em seu texto, Blow problematiza diversos personagens de animações clássicas e afirma que Pepe Le Pew "normaliza a cultura do estupro".

    Realmente é um personagem de outra época, que já vai tarde!

    O que esperar?

    Cena de Space Jam 2Reprodução

    Podemos esperar que a versão com LeBron James traga uma Lola empoderada, como uma típica atleta de alto nível - o que faz sentido considerando que as superestrelas reais da WNBA (Women's National Basketball Association) Diana Taurasi e Nneka Ogwumike têm papéis importantes na trama.

    Quanto a LeBron, a estrela do Lakers falou sobre como o filme é importante para ele e seus filhos. "Há pais que querem forçar seus filhos a fazer certas coisas porque é isso que eles fazem, mas às vezes você tem que olhar para uma criança e ser capaz de ter uma mente e ouvidos abertos para ajudá-los a se tornarem o que sempre sonharam ser."

    Como o foco são as criançãs, é importante mostrar uma versão positiva de seus personagens.

    Space Jam 2

    No filme, James tenta estabelecer uma conexão com seu filho Dom (Cedric Joe), que prefere ficar em casa escrevendo códigos e desenvolvendo jogos. Quando suas habilidades com um computador chamam a atenção de uma inteligência artificial chamada “Al G Rhythm”, LeBron James e Dom são sequestrados e levados para o “Server-verse”, uma espécie de universo da Warner Bros. onde figuras do passado estão esquecidos. 

    Lá estão os Looney Tunes, desenhos animados liderados pelo Pernalonga, que conta com Lola Bunny, Patolino, Piu-Piu e o restante do time “Toon Squad” – o mesmo que em 1996 derrotou a equipe dos monstros ao lado de Michael Jordan, um dos ídolos de LeBron James na vida real.

    A continuação ainda traz nomes no elenco como Don Cheadle (Vingadores - Ultimato) e Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery). Além de outros jogadores da NBA (National Basketball Association), como Anthony Davis, Klay Thompson, Damian Lillard e Chris Paul.

    A sequência de Space Jam - O Jogo Do Século deve chegar aos cinemas em 2021. 

    Veja imagens do filme:

    Continua após o anúncio
    Cena de Space Jam 2 - O Novo LegadoReprodução