cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Titanic fará mais filmes em 3-D

    Por Da Redação
    11/04/2008

    James Cameron, diretor de Titanic, irá fazer mais filmes em 3-D. Em entrevista à Variety, o diretor falou sobre Avatar e um curta que ele irá filmar do mesmo jeito. O diretor contou de que maneira o 3-D aparece no longa. "No futuro que é exibido em Avatar, todos os dispositivos, incluindo os de mão e até mesmo fotos, são em 3-D", disse.

    Apesar de se utilizar bastante da técnica, Cameron afirmou que também há cenas sem efeitos. "Em Avatar, existe um número de cenas que são diretamente dramáticas, sem ação e sem efeitos." O diretor também falou sobre o custo dos filmes: "Os cineastas e os estúdios vão ter que pesar o custo das filmagens deste tipo de produção e o aumento da procura por este tipo de filme", explicou.

    Avatar conta a história de Jake (Sam Worthington, de A Guerra de Hart), veterano de guerra paraplégico que, no futuro, é levado ao planeta Pandora habitado pelos Na'vi, raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá, eles os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

    A estréia do longa deverá acontecer dia 18 de dezembro de 2009 para dar mais tempo a produção dos efeitos visuais e também para os cinemas se equiparem melhor para receber o longa em 3-D.