cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor e elenco de O Auto da Compadecida recebem imprensa em São Paulo

    Por Da Redação
    12/09/2000

    O diretor Guel Arraes e os atores Selton Mello, Virgínia Cavendish e Bruno Garcia participaram de coletiva de imprensa hoje a tarde no hotel Caesar Park, em São Paulo, para o lançamento do filme O Auto da Compadecida, que estréia nesta sexta-feira em circuito nacional.

    O filme é uma compilação do seriado exibido pela Globo no ano passado, grande sucesso de audiência. Como havia sido filmado em 35mm, o diretor e os produtores resolveram adaptá-lo para o cinema com o apoio da Rede Globo.Questionado sobre se havia sido difícil escolher as cenas que seriam retiradas para transformar as mais de duas horas e meia de duração da fita em apenas uma hora e quarenta e quatro, Arraes afirmou: “Não, não foi tão difícil fazer a edição. Na verdade, no seriado haviam cenas que enfatizavam as características de alguns personagens. Como as da Denise Fraga traindo o marido (Diogo Vilela). São cenas legais, mas para o filme bastava apenas uma que desse a idéia de que ela era adúltera”.

    O ator Selton Mello, indagado sobre a afinidade entre ele e o Matheus Nachtgaele (a hilária dupla Chicó e João Grilo), disse que quando conheceu o Matheus houve uma espécie de empatia a primeira vista. “Eu e o Matheus nos demos muito bem desde o princípio das filmagens. Éramos como duas crianças no set. Começamos a agir como dupla, bolando as coisas juntos. Nós estávamos curtindo muito fazer esse trabalho. E esse prazer, claro, foi para as telas".

    O filme O Auto da Compadecida é baseado na premiadíssima peça homônima Ariano Suassuna, escrita em 1955. As filmagens, que duraram cerca de 3 semanas, foram realizadas em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, próximo a Taperoá, cenário original da história.

    Lei matéria completa amanhã no CineBrasil Atual