cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor e roteirista de Babel trocam farpas

    Por Da Redação
    02/03/2007

    Parece que a parceria entre o diretor mexicano Alejandro Gonzales Iñárritu e o roteirista Guillermo Arriaga está com os dias contados. A dupla, que trabalhou pela primeira vez num longa-metragem em 2000 com Amores Brutos, anda trocando farpas em público. Em entrevista dada pelo roteirista numa estação de rádio, Iñárritu não tem dado o justo reconhecimento ao texto em relação ao sucesso que Babel tem tido mundialmente.

    A briga se tornou oficial com uma carta, assinada por Iñárritu, o compositor ganhador do Oscar Gustavo Santaolalla e os atores Gael Garcia Bernal e Adriana Barraza - todos trabalharam juntos em Babel -, publicada pela revista mexicana Chilanga em edição lançada nesta segunda-feira (26). No texto, os autores dizem que "é uma vergonha que, em sua obsessão injustificada em relação à responsabilidade pelo filme a qual diz roubada, você esqueça que filmes fazem parte de uma arte que envolve colaboração profunda".

    Iñárritu e Arriaga vinham firmando uma parceria de nove anos, cujos frutos foram, além do filme já citado, 21 Gramas e Babel. Ambos foram indicado ao último Oscar por Direção e Roteiro Original, respectivamente.