cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor tenta salvar último trabalho de Ledger

    Por Da Redação
    29/01/2008

    O diretor Terry Gilliam (Contraponto) pretende "salvar" o último filme no qual Heath Ledger trabalhou. Quando o ator morreu, no último dia 22, ele estava tirando folga das filmagens de The Imaginarium Of Doctor Parnassus, que ocorriam em Londres (Inglaterra). Portanto, as filmagens não foram concluídas e, de acordo com fontes internas da produção, a equipe fora dispensada logo após a morte de Ledger.

    No entanto, de acordo com o site Imdb, Christopher Plummer - que interpreta o doutor Parnassus do título - afirmou que Gilliam pretende terminar o longa, apesar de estar terrivelmente triste com a morte de Ledger, com quem o diretor já havia trabalhado em Os Irmãos Grimm. "Terry está se jogando no trabalho para salvar o filme", conta o ator. "No momento, ele tenta descobrir como continuar a história. Como a trama lida com mágica, existe uma forma de fazer com que o personagem de Heath adquira outra figura, transforme-se em outra pessoa, usando o que já foi filmado e recursos digitais", opina Plummer. "Terry e Heath eram muito amigos e entendo por que ele quer terminar o filme de qualquer jeito, provavelmente quer dedicá-lo a Heath", completa o protagonista do longa.

    De acordo com o jornal inglês The Sun, Gilliam teria sondado Johnny Depp (Piratas do Caribe) para substituir Ledger em algumas cenas da fantasia. Uma fonte não-identificada do jornal explica como seria o processo: Há uma cena na qual o personagem de Heath cai num espelho mágico. Johnny entraria aí".

    A trama do filme gira em torno de Dr. Parnassus (Plummer), que tem o dom de guiar a imaginação das pessoas. Com sua trupe de teatro, Parnassus oferece ao público a oportunidade de transcender a realidade ao passar por um espelho mágico. Ledger interpretava um misterioso viajante que chega à cidade e se junta ao grupo de Parnassus. The Imaginarium of Doctor Parnassus estava previsto para estrear em 2009.