Diretora de Mulan fala sobre falta de músicas e Mushu no filme

Protagonista será interpretada por Liu Yifei

15/01/2020 14h11 (Atualizado em 06/03/2020 13h17)

Por Alexandre Dias

Mulan é um dos filmes mais esperados do ano, mas também um dos mais discutidos por não ter alguns elementos da animação. Dois deles são os números musicais e o personagem Mushu, itens que a diretora Niki Caro falou em entrevista ao Digital Spy

"Nós não costumamos parar para cantar quando vamos para a guerra", explica a cineasta. "Não estou falando nada contra a animação. As canções são brilhantes e se eu pudesse colocá-las lá (no filme), eu o teria feito. Mas nós honramos essas músicas de uma maneira significativa", completa. 

Além disso, ela também discutiu a ausência do dragão amigo da protagonista. "Acho que nós podemos dizer que Mushu é insubstituível", afirma Caro. As especulações em torno do personagem era de que ele seria adpatado a uma fênix, porém esse não parece ser o caso. 

"A animação clássica é assim nesse sentido (insubstituível). No (novo) filme, há uma criatura representativa - uma adaptação espiritual dos ancestrais e mais especificamente da relação de Mulan com o pai dela. Mas uma atualização de Mushu? Não", diz a diretora. 

A intérprete da guerreira no longa será Liu Yifei, de O Reino Proibido. O elenco ainda traz nomes como Donnie Yen, de Rogue One: Uma História Star Wars, e Gong Li, de Lanternas Vermelhas.

Mulan chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de março.

Veja também: Mulan ganha teaser com cenas de Jet Li como o Imperador


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus