Disney+: Clientes afirmam ter dados roubados por hackers

Segundo o Deadline, a empresa nega o ocorrido e diz que não há violação de segurança

19/11/2019 12h38

Por Thamires Viana

Logo após o lançamento do Disney +, milhares de clientes afirmam que tiveram suas contas hackeadas. Segundo uma investigação do site de tecnologia Zdnet, os hackers roubaram as contas de clientes e as colocaram à venda na dark web. Os hackers estão vendendo contas Disney + por apenas US$ 3, segundo a investigação. A BBC também encontrou várias contas de clientes invadidas para venda. (via Deadline)

Muitos clientes dizem que usaram novos IDs de usuário e senhas ao configurar suas contas, mas analistas de dados online dizem que algumas contas foram roubadas porque as pessoas usam as mesmas senhas para sites diferentes.

O Disney + não possui autenticação de dois fatores, o que pode ajudar a proteger contra ataques cibernéticos, como o preenchimento de credenciais. Alguns usuários também expressaram preocupação porque podem usar o mesmo login da plataforma para acessar as contas da loja e dos parques temáticos da Disney.

"A Disney leva a privacidade e a segurança dos dados de nossos usuários muito a sério e não há indicação de violação de segurança na Disney +", disse a empresa ao Deadline.

A Disney lançou seu rival para a Netflix e o Amazon Prime no último dia 12 nos EUA, Canadá e Holanda. O estúdio diz que já possui 10 milhões de assinantes, com a inscrição mensal custando US$ 7. 

No Brasil, o serviço de streaming deve ser lançado em novembro de 2020.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus