Disney se mantém firme e não recontratará James Gunn
Cerca de um mês após a demissão do diretor James Gunn, que deveria comandar o terceiro episódio da franquia Guardiões Da Galáxia, o executivo da Disney Alan Horn se reuniu com o cineasta para esclarecer a situação e, talvez, planejar os próximos movimentos do estúdio. Segundo reportagem da revista Variety, o encontro deixou claro que a Disney não tem planos de recontratar Gunn, pelo menos para essa produção, mesmo que o roteiro escrito por ele ainda possa ser utilizado.
+ Warner Bros. demonstra interesse em contratar James Gunn
A polêmica começou quando um site conservador trouxe à tona antigos tuítes do diretor que continham piadas ofensivas e preconceituosas. Desde então, o elenco de Guardiões da Galáxia veio a público expressar apoio ao colega, gerando uma comoção dos fãs para que a decisão fosse reconsiderada. Mais recentemente, ressurgiram fotos do diretor numa festa a fantasia com temática ligada à pedofilia e a situação se complicou ainda mais.
+ Polêmica: fotos trazem diretor em festa com tema de pedofilia
Guardiões da Galáxia Vol. 3 estava previsto para chegar aos cinemas em 2020, mas é possível que a produção sofra atrasos ou até perca parte do seu elenco por conta do escândalo (Dave Bautista, que interpreta Drax, já declarou que não gostaria de continuar na franquia sem a presença de Gunn).