cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que esse divertido sci-fi foi cancelado pela Netflix?

    Série estrelada por Katee Sackhoff chegou a ficar no Top 10 do streaming
    Por Daniel Reininger
    22/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    Infelizmente, muitas séries amadas são canceladas todos os meses. Dessa vez foi a ficção científica Outra Vida, encerrada pela Netflix após sua 2ª temporada. O cancelamento foi confirmado pela estrela Katee Sackhoff no Twitter. 

    O cancelamento chega após o novo ano ter ficado no Top 10 da Netflix por um bom tempo, então porque isso aconteceu? Explicamos abaixo.

    Cancelamento

    Antes de analisar o motivo, veja a fofa mensagem da estrela da série se despedindo de fãs e equipe:

    "Gostaria de agradecer a cada pessoa que assistiu e apoiou Another Life na Netflix. À nossa equipe e elenco, obrigada por sempre trabalhar tão duro e estarem preparados para tudo. Gostaria de poder fazer mais temporadas, mas não vai acontecer. Vejo vocês na próxima aventura", escreveu ela. 

    Veja o post:

    Motivo

    O motivo do cancelamento não foi explicado oficialmente, mas a segunda temporada encerrava boa parte da trama da série, deixando poucas pontas soltas a serem exploradas. 

    Sem falar que a primeira temporada já apanhou da crítica, mas ainda conseguiu conquistar o público, mas a segunda temporada não só se mostrou pior, como perdeu o interesse dos espectadores, que pararam de assistir a série em peso no meio da segunda temporada, quando ela fica realmente arrastada.

    Como a Netflix só investe no extremamente certo, a divertida série de sci-fi rodou.

    Outra Vida

    Outra Vida é um programa divertido e leve para quem gosta de sci-fi, mas não quer encarar tramas complexas e pesadas como The Expanse ou A Fundação.

    Com temas adolescentes, tramas inusitadas, personagens jovens e sarados, a série funciona, principalmente para quem gostava de The 100.

    Na história, um objeto voador não identificado pousa na Terra e, dele, cresce uma torre cristalina fabulosa. 

    Erik Wallace, um cientista empregado pelo Comando Interestelar dos Estados Unidos, tenta se comunicar com a estrutura alienígena, sem sucesso.

    Enquanto isso, sua esposa, a capitã Niko Breckinridge, é responsável por levar a nave Salvare e sua tripulação para determinar a origem do artefato e estabelecer o primeiro contato com a espécie que o enviou. 

    A nave Salvare é capaz de viajar mais rápido do que a luz (FTL) e carrega a maior parte de sua tripulação dormindo em cápsulas de hibernação, para serem despertados quando necessário.

    Quando as coisas começam a sair de controle, eles precisam lutar pelas próprias vidas, enquanto tentam entender quem são os visitantes indesejados.

    As duas primeiras temporadas de Outra Vida estão na Netflix.

    Veja mais