Doc sobre história de família no regime militar ganha trailer

Fico te Devendo uma Carta Sobre o Brasil é produzido por Leandra Leal

03/11/2020 11h50

Por Alexandre Dias

Fico te Devendo uma Carta Sobre o Brasil, documentário produzido pela atriz Leandra Leal (O Rastro), ganhou um trailer. A prévia introduz a discussão do longa sobre o período do regime militar no Brasil, que durou de 1964 até 1985. Confira: 

 

O foco do filme é entender como três gerações de uma família viveram esse época da história do Brasil. Os personagens retratados são parentes da própria diretora, Carol Benjamin. 

"O Brasil vive hoje uma guerra de narrativas que coloca o legado da ditadura no centro do debate. E eu acho que isso só acontece porque aprendemos - e esta é uma característica cultural profundamente arraigada no Brasil - que não devemos falar sobre o passado. Não falar é esquecer, e esquecer é repetir. É um grande desafio lançar um filme tão íntimo e pessoal no atual momento político, tão polarizado, e espero sinceramente que a história da minha família possa contribuir para a abertura de um diálogo mais empático em torno de um tema tão caro para todos nós, que é a manutenção do pacto democrático", afirma a cineasta sobre o projeto.

O documentário vai estrear nos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo no dia 05 de novembro. 

 

Nesta notícia você leu sobre: O Rastro.

Veja também: 

Tudo sobre cinema nacional

O Rastro: Porque o terror nacional merece ser visto

Especial Mulheres na Direção: conheça a carreira de Petra Costa

Doc A Verdade Da Mentira discute política, internet e fake news


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus