cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário brasileiro vence principal prêmio do Festival de Direitos Humanos na Argentina

    Por Da Redação
    06/05/2010

    O documentário brasileiro À Margem do Lixo, dirigido por Evaldo Mocarzel (BR3), foi ganhador do prêmio principal do 12º Festival de Cinema de Direitos Humanos, que teve seu encerramento nesta quarta-feira (5/5), em Buenos Aires, capital argentina.

    O Inadi (Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo) concedeu o prêmio no valor de US$ 3 mil que foi recebido pelo roteirista do longa, Willem Dias (editor de Nossa Vida Não Cabe Num Opala).

    À Margem do Lixo mostra a organização dos catadores de lixo paulistas e a recuperação da dignidade e identidade por meio do trabalho. Ele é a terceira parte de uma tetralogia iniciada com À Margem da Imagem (2003), que recebeu 19 prêmios em festivais no Brasil e no Exterior, e À Margem do Concreto (2006), que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Brasília.

    "O filme retrata personagens que recuperam sua autoestima e constroem uma forte identidade política ao redor dos princípios solidários de uma cooperativa, que os converte em atores capazes de protagonizar um processo de mudança social", informou o júri.