cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário Caparaó é exibido em SP

    Por Da Redação
    05/06/2007

    Hoje (5), às 20h, o documentário Caparaó tem exibição aberta ao público em São Paulo. A sessão será seguida de debate com o cineasta Flavio Frederico e o ex-sargento do exército Amadeu Felipe, personagem do documentário.

    Caparaó estréia nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Santos, Goiânia e Brasília nesta quinta-feira (7) e retrata um episódio pouco conhecido da história do Brasil: a primeira tentativa de luta rural contra o regime militar após o golpe de 1964.

    No alto da Serra do Caparaó, divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, em agosto de 1966, um grupo formado em sua maioria por ex-militares expurgados pelo regime, instalou-se em condições precárias na tentativa de preparar o que seria o início de uma grande reação nacional contra o novo regime. Caparaó traz depoimentos de oito ex-guerrilheiros, três ex-policiais militares que os prenderam e um membro da cúpula da organização de esquerda a que o grupo pertencia, o MNR (Movimento Nacional Revolucionário), organizado por Leonel Brizola e patrocinado por Fidel Castro.

    A entrada é franca, com distribuição de ingressos a partir das 19h na bilheteria do cinema. O Cine Bombril fica na Avenida Paulista, 2.073.