cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário encerra Festival de Cinema Brasileiro de Paris

    Por Da Redação
    27/05/2008

    Ocorre nesta terça-feira (27/5) o encerramento do 10º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, realizado nos últimos 20 dias na capital francesa. O longa que encerra as atividades do evento anual é Ninguém Sabe o Duro que Dei - Wilson Simonal, documentário inédito no circuito comercial brasileiro que conta a história do cantor Wilson Simonal.

    O músico Wilson Simoninha, filho do retratado no documentário, já está em Paris para prestigiar a exibição do filme. Os diretores Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal também marcarão presença no encerramento do festival, a partir das 20h (hoirário local). Trata-se da primeira projeção internacional da obra, exibida apenas no Festival É Tudo Verdade deste ano.

    Nesta edição, o evento reuniu 44 filmes em três salas de cinema de Paris, além de contar com exposição, shows e debate. A exibição dos filmes da Mostra Competitiva do Festival se encerrou no dia 13 de maio e Deserto Feliz, de Paulo Caldas, e Mutum, de Sandra Kogut, venceram na categoria de Melhor Filme, de acordo com o júri. Pelo foto popular, Saneamento Básico - O Filme, de Jorge Furtado, foi vencedor. Dira Paes (Incuráveis) e Nash Laila (Deserto Feliz) dividiram o Troféu Jangada de Melhor Atuação.