cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário focará estilo de vida dos emos

    Por Da Redação
    06/01/2008

    Cansado de ver jovens vestidos de preto, com os olhos pintados e franjas "lambidas" sobre a testa? O diretor Albert Maysles não. Tanto que ele pretende dirigir um documentário sobre o estilo de vida dos emos, acompanhando turnês de bandas como o Fall Out Boy e Panic At The Disco!. Estas bandas ficaram famosas nos últimos anos por suas letras melosas, cantadas sob guitarras influenciadas pelo hardcore. Expoentes do movimento emo, conquistaram fãs mundialmente, que desfilam nas ruas sob uma estética diretamente inspirada no gótico dos anos 80.

    Foi o próprio Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy, quem divulgou a notícia ao canal de TV MTV. Ele ainda confirma que Maysles já começou a capturar as imagens que serão usadas no documentário, cujo título ainda está indefinido. De acordo com Wentz, o cineasta filma tudo o que acontece à sua volta. Por isso, o músico não faz a mínima idéia do que esperar, comparando o longa ao documentário Metallica - Some Kind Of Monster, que mostra os delicados e turbulentos meandros das gravações de St. Anger, álbum de canções inéditas da banda Metallica, gravado seis anos depois do anterior, Reload.

    Esta não é a primeira vez que Albert Maysles produz um documentário sobre o cenário roqueiro. Em 1970, dirigiu o cultuado Gimme Shelter, sobre a banda inglesa The Rolling Stones; em 1994, dirigiu o filme que documenta a primeira visita dos Beatles nos EUA, em The Beatles: The First U.S. Visit. Em 2007, assinou a fotografia do documentário Shine a Light, também sobre os Stones e dirigido por Martin Scorsese (Os Infiltrados).