cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário que fez história no Oscar chega aos cinemas

    'Flee - Nenhum Lugar Para Chamar de Lar' faturou 80 premiações em diversos festivais
    Por Redação
    21/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Chega aos cinemas o filme dirigido por Jonas Poher Rasmussen, Flee - Nenhum Lugar Para Chamar de Lar, que fez história ao ser indicado em três categorias no Oscar.

    Com distribuição da Diamond Films, a produção concorreu ao Oscar como Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Filme Internacional. Contando com mais de 80 prêmios recebidos em diversos países, além de outras 140 indicações, o filme foi reconhecido também como Melhor Filme no Festival Internacional de Animação de Annecy, um dos mais importantes do formato.

    O longa conta com produção executiva dos atores Riz Ahmed (O Som do Silêncio) e Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) e traz uma história de resistência e coragem protagonizada por um homem cujo nome não pode ser revelado – para sua própria segurança e de sua família.

    No filme, é chamado de Amin Nawabi, um acadêmico de 36 anos bem-sucedido que planeja se casar com seu companheiro, Casper, mas há algo nele que sempre o impede de concretizar a união.

    Trama

    O longa conta a história de Amin Nawabi, um homem que convive com um passado doloroso, guardado por vinte anos, que afeta de forma silenciosa a vida que ele está construindo para si e seu futuro marido. 

    A extraordinária jornada da infância de Amin, uma criança refugiada do Afeganistão à procura de um lar, é agora compartilhada com o mundo em uma produção sensível e profunda, consagrada com três indicações ao Oscar, que une animação e documentário.

    Assista

    O bom documentário já está nos cinemas!

    Veja mais