cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário sobre grupo teatral revolucionário abrirá 12º Festival de Cinema Brasileiro em Paris

    Por Da Redação
    03/05/2010

    O cinema brasileiro chega a Paris. O documentário Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, vai abrir a 12ª edição Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que exibirá 29 longas-metragens e permitirá que o público converse com elenco e equipe de produção, além de eleger o Melhor Filme de Ficção.

    Outra votação vai acontecer. Uma banca de jurados, formada pelas atrizes Agnes Jaoui, Marie Espinosa e Helena Noguerra e o diretor François Favrat, vai escolher o Melhor Filme de Ficção, além das categorias de Melhor Ator e Atriz.

    Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo, Olhos Azuis, Sonhos Roubados, Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, Besouro, Salve Geral também serão exibidos.

    A homenagem do ano será feita a Chico Buarque, com a exibição de cinco filmes que foram inspirados no compositor, seja uma adaptação ou passando pela trilha sonora. Os filmes são Benjamim, Budapeste, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Ostra e o Vento e Ópera do Malandro.

    O evento acontece de 5 a 18 de maio no Cinema Le Nouveau Latina, em Paris. A programação será dividida e até o dia 11 de maio só serão exibidos os filmes de ficção. A partir desta data, os documentários entrarão em cena. O encerramento fica por conta de Filhos de João, O Admirável Mundo dos Novos Baianos.