cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Documentário sobre tecnologia é lançado no Itaú Cultural de BH

    Por Da Redação
    01/05/2001

    O documentário Tempos Suspensos, produzido por André Amparo e André Brasil e financiado pela Bolsa Vitae de Artes, será lançado no Instituto Itaú Cultural de Belo Horizonte, amanhã, às 19h30.

    Por meio de diversas experiências, o documentário procura desvendar as formas como as pessoas se apropriam e reinventam as tecnologias em seu cotidiano. Mostra também como, em um mesmo espaço urbano, no caso, Belo Horizonte, convivem tecnologias de épocas diferentes, fazendo da cidade um ambiente extremamente heterogêneo e multitemporal.

    A tecnologia é central também do ponto de vista da produção do documentário, já que os realizadores se valem apenas de uma câmera digital (mini DV) para gravar as entrevistas. Os depoimentos foram colhidos, em sua maioria, no primeiro contato com as pessoas. A maleabilidade do equipamento e a equipe enxuta (duas, no máximo, três pessoas) garantem a espontaneidade das entrevistas, marcadas por imprevistos de todo tipo. A edição também foi feita por meio de computadores pessoais, na própria casa dos diretores.

    Após a exibição, os diretores comentam e debatem o vídeo com o público.

    Itaú Cultural de Belo Horizonte
    Rua Goitacazes, 29
    Tel.: (31) 3222-8160
    Site: www.itaucultural.org.br