cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dois filmes abordarão a história de Chanel

    Por Da Redação
    24/05/2007

    As atrizes francesas Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e Marina Hands (As Invasões Bárbaras) interpretarão a lendária estilista Coco Chanel em dois filmes diferentes.

    Coco and Igor, que focará o tempestuoso relacionamento entre a estilista francesa e o compositor russo Igor Stravinsky, será dirigido por William Friedkin (O Exorcista) e protagonizado por Marina. Ele esteve no Festival de Cannes falando sobre o projeto. O cineasta explica que o filme se passará em 1913, quando o balé A Sagração da Primavera, composto por Stravinsky, estréia com fracasso (o que mudaria completamente com o tempo, já que, mais tarde, o trabalho se tornou sua obra-prima), enquanto o perfume Chanel Nº 5 foi um sucesso absoluto desde seu lançamento, no mesmo ano. Marina Hands ganhou o último César de Melhor Atriz por atuação em Lady Chatterley.

    Audrey viverá a estilista em produção dirigida por Anne Fontaine (Nathalie X). O filme mostrará a infância e juventude de Coco Chanel antes do estrelato no mundo da moda.