cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dois Papas: "É um filme sobre perdão", diz Fernando Meirelles

    Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor
    Por Thamires Viana
    06/01/2020

    Destaque no catálogo da Netflix, Dois Papas conta um pouco mais sobre os bastidores da renúncia do Papa Bento XVI, interpretado por Anthony Hopkins, além de abordar a amizade criada por ele com o Papa Francisco (Jonathan Pryce). 

    Com a chegada do documentário Papa Francisco: Um Homem de Palavra na Netflix, relembre nossa entrevista com o diretor brasileiro Fernando Meirelles, que nos contou como foi o processo de filmagem de Dois Papas e como estava a sua expectativa para a recepção do público.

    Confira o papo:

    Inspirado em fatos, a trama acompanha uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica.

    O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

    Dois Papas está no catálogo da Netflix.

    Veja também:

    As estreias dos catálogos de streaming essa semana

    Confira os seis melhores filmes originais da Netflix