Dor e Glória, de Almodóvar, é pré-indicado ao Oscar 2020
A cerimônia de premiação do Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro
Pedro Almodóvar está no Oscar 2020. Seu filme mais recente, Dor E Glória, foi pré-indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro como representante da Espanha na premiação.
Estrelado por Antonio Banderas, o filme é quase autobiográfico e mostra um diretor chamado Salvador passando por um período de incertezas, decadência física, solidão e confusão como artista consagrado do cinema espanhol. Para continuar criando, ele se apega à nostalgia, às lembranças de sua mãe (interpretada pela estonteante Penélope Cruz), que o acompanhou durante um período de descobertas de talento e simplicidade da criação artística, a descoberta da sexualidade e ao sentimento de ternura e carinho por um antigo amor (interpretado por Leonardo Sbaraglia).
Outros pré-indicados de destaque são: o sul-coreano Parasite, o cubano O Tradutor, estrelado por Rodrigo Santoro, o brasileiro A Vida Invisível, de Eurídice Gusmão.
Os cinco indicados serão anunciados em janeiro e a cerimônia de premiação do Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro de 2020.