Dorama: Conheça as séries asiáticas e dicas do que ver

Várias produções do gênero estão na Netflix

29/07/2020 18h30 (Atualizado em 06/10/2020 14h33)

Por Alexandre Dias

O continente asiático é o responsável por oferecer ao mundo algumas produções audiovisuais de extremo sucesso, como são os casos dos animes, as animações que geralmente são adaptações de mangás. 

Porém, outro tipo de conteúdo nesta linha são os doramas (que significa "drama" em japonês), as séries de televisão das nações asiáticas. Com uma grande abrangência de gêneros, esses projetos seguem conquistando um público diverso, tanto em faixa etária como no quesito cultural. 

As tramas variam de histórias de época, fantasia e, principalmente, as de romance, as quais atribuíram a fama novelesca no territorio ocidental - e, consequentemente, a mesma popularização. Muitos dos representantes do gênero que têm feito um grande barulho são da Coreia do Sul.

A Netflix possui um catálogo vasto de doramas, portanto elencamos seis dicas dessas produções para você adentrar esse mundo:

1 - The Princess Weiyoung

Cena de The Princess Weiyoung


Para os fãs de O Tigre E O Dragão e Mulan, a série chinesa é focada na Princesa Liang, que se esconde atrás de outra identidade após ter o reino destruído na era das dinastias Norte e Sul. 

2 - Uma Odisseia Coreana

Cena de Uma Odisseia Coreana


A fantasia gira em torno de um acordo feito com um demônio, que uma jovem carrega as consequências por muito tempo. Apesar da temática, a produção traz uma mistura de tons cômicos, divertidos e aventurescos.

3 - Paixão Imprevista

Cena de Paixão Imprevista

Os fãs de Hilary Duff e comédias adolescentes não podem perder essa série chinesa, que mostra uma cantora de volta ao colégio. É a clássica trama divertida que coloca a personagem em um mundo completamente diferente do dela. 

4 - Cinderela e os Quatro Cavaleiros

Pôster de Cinderela e os Quatro Cavaleiros


Com Lee Jung-shin, da banda de K-POP CNBLUE, no elenco, a produção faz uma "releitura" da princesa da Disney. A protagonista sofre com a sua madrasta, mas tudo fica ainda pior quando ela é contratada para cuidar dos netos de um ricaço.

5 - My Secret Romance 

Cena de My Secret Romance

O romance vem com toda a pompa por meio do casal principal. Uma nutricionista e um playboy são colocados frente à frente em diferentes períodos de suas vidas, mas sem esquecer a atração que sentem um pelo outro. 

6 - Well-Intended Love

Cena de Well-Intended Love

A premissa junta uma atriz com leucemia e um CEO, para que ele possa ajudá-la a se curar. Mesmo com um acordo às avessas, ambos passam a se conhecer melhor e desenvolvem uma relação. 

 

 

Veja também:

Confira filmes hollywoodianos com K-Pop na trilha sonora

Com zumbis e intrigas, Kingdom é uma das melhores séries atuais

Netflix: Lucifer e Cobra Kai são destaques do catálogo em agosto


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus