'Doutor Estranho 2' é banido na Arábia Saudita
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, aguardada sequência da Marvel estrelada por Benedict Cumberbatch, foi banida na Arábia Saudita.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o país do Oriente Médio não exibirá o longa devido à entrada da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, que assim como nos quadrinhos será retratada como uma heroína lésbica.
Como a homossexualidade é ilegal no país, os filmes que apresentam referências ou temáticas LGBTQIA+ geralmente não passam pelos censores.
A publicação aponta que embora os ingressos antecipados para o longa não estejam mais disponíveis nos cinemas de Arábia Saudita, Kuwait e Catar, eles ainda estão sendo vendidos nos Emirados Árabes Unidos, sugerindo que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura possa ser lançado lá.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trará o retorno de Cumberbatch como o herói-título e de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo. A trama mostrará o personagem enfrentando sua variante chamada Doutor Estranho Supremo.
A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.
A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros.