cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Doutor Estranho 2' é mesmo um filme de terror?

    Assistimos e revelamos o tom do filme
    Por Daniel Reininger
    03/05/2022 - Atualizado há 25 dias

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do herói estrelada por Benedict Cumberbatch, foi classificado como o primeiro terror da Marvel, mas será mesmo? Respondemos essa pergunta:

    Terror

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura certamente traz a atmosfera mais sombria dos filmes da Marvel até agora, com muitos elementos sobrenaturais e até mesmo alguns momentos bem nojentos.

    E óbvia a inspiração nos filmes de terror, tanto que muitos elementos dessas obras estão presentes, como bruxaria, espíritos, possessão, perseguidor implacável e até algumas cenas nojentas.

    Entretanto, apesar disso, esse ainda é um filme Marvel, apesar de seu tom um pouco diferente dos outros da Casa das Ideias, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está mais para uma aventura sombria com algumas cenas pontuais inspiradas pelo gênero. 

    O lado bom é que o filme nem tenta dar jump scares, aqueles famosos sustos gratuitos. 

    O filme

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz aos cinemas o retorno de Cumberbatch como o herói. Na trama, ele enfrenta uma ameaça ao Multiverso. 

    Essa nova ameaça quer sequestrar uma garota poderosa, capaz de viajar para outros universos. Cabe ao Mago da Marvel impedir essa força terrível de conquistar seu objetivo.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros. Veja o trailer:

    Veja mais