cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Doutor Estranho 2' mostra que Marvel sabe ser sombria

    Na contramão da comédia 'Thor: Amor e Trovão', Marvel mostra variedade
    Por Daniel Reininger
    03/05/2022 - Atualizado há 24 dias

    A Marvel já deixou claro que apesar de possuir sua fórmula, sabe variar seus filmes os colocando em gêneros variados. Enquanto Thor: Amor e Trovão segue a lógica de Ragnarok e aposta na comédia, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme sombrio e está até mesmo classificado como terror, pela Casa das Ideias.

    Sombrio

    Com direção de Sam Raimi, muito conhecido pelos filmes do Homem-Aranha, mas que na verdade é um mestre do terror, Multiverso da Loucura é capaz de misturar a fórmula Marvel de piadas e ação desenfreada com elementos de terror clássico. 

    Com isso, ele realmente cria uma aventura sombria, com direito a magia das trevas e até espíritos. O suficiente para assustar muita gente, mas leve o suficiente para ainda ser um filme amigável da Marvel.

    Entretanto, é a ideia dos mocinhos caçados por uma criatura impossível de ser vencida é o que faz o filme realmente se assemelhar a diversos longas de terror ou de sobrevivência que conhecemos e amamos. E essa pegada do filme funciona muito bem com a temática do longa.

    E não se preocupe, o filme não tenta dar sustos gratuitos no espectador, o que é um ponto positivo para todo e qualquer filme de terror, afinal, jump scares são muletas que raramente trazem algo positivo em termos narrativos.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme dark, capaz de realmente incorporar elementos sobrenaturais de forma fluida, mas no fim do dia ainda é filme da Marvel.

    Wanda em cena de Doutor EstranhoReprodução

    Mérito da produção

    Não há dúvidas de que conseguir fazer um filme de super-herói com uma temática sobrenatural e elementos de terror enquanto ainda é capaz de divertir todas as idades é um feito impressionante, o que mostra que a Marvel realmente sabe o que está fazendo. 

    E, assim como Doutor Estranho capricha na atmosfera, Thor: Amor e Trovão deve encantar pelas piadas e tom de comédia / comédia romântica.

    Compare os dois abaixo:

    Doutor Estranho

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz aos cinemas o retorno de Cumberbatch como o herói. Na trama, ele enfrenta uma ameaça ao Multiverso. Essa nova ameaça quer sequestrar uma garota poderosa, capaz de viajar para outros universos. Cabe ao Mago da Marvel impedir essa força terrível de conquistar seu objetivo.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendada para o dia 05 de maio nos cinemas brasileiros. Veja o trailer:

    Thor: Amor e Trovão

    Thor: Amor e Trovão acompanha Thor após perder seu título e se tornar indigno de usar o Mjölnir. Ao mesmo tempo, Jane, seu antigo interesse amoroso, é considerada digna de empunhar o martelo. 

    Natalie Portman retorna ao longa para reprisar o papel de Jane assumindo como a Poderosa Thor. Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard. Tudo aponta para elementos de uma comédia romântica, além do que já vimos em Ragnarok.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja mais