Entenda como Doutor Estranho e Homem-Aranha podem mudar a Marvel

Entenda quais são as estranhas possibilidades dessa parceria nos cinemas

13/10/2020 18h45

Por Daniel Reininger

Benedict Cumberbatch (1917) estará no elenco de Homem-aranha 3 como Doutor Estranho. Pois é, o Mago Supremo da Marvel será o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland) no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Com isso, os dois vão viver a parceria dos quadrinhos também nos cinemas. 

Já sabemos que Stephen Strange terá a mesma importância de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e tudo indica que a relação do Mago e do teioso pode vir a ser explorada também Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura, sequência do filme-solo do herói que chega em 2021.

Mas como isso pode acontecer em cada um dos filmes? Entenda quais são as estranhas possibilidades dessa parceria nos cinemas: 

Homem-Aranha 3

Essa confirmação abre caminho para que Homem-Aranha 3 aborde temas vistos na história mais controversa do herói nos últimos anos: Um Dia a Mais, que aconteceu após a Guerra Civil nos quadrinhos. Na trama das HQs, Peter Parker revela sua identidade ao mundo para mostrar apoio ao Homem de Ferro, mas Peter e sua família passam a ser alvo de vilões.

Como no filme Homem-aranha: Longe De Casa sua identidade foi revelada também, ele deve passar a ser caçado e odiado por muitos. Rumores dizem que, para salvar a Tia May da morte, ele pode fazer o mesmo que nas HQs e recorrer a Doutor Estranho, que, nos quadrinhos, não pode ajudar pois está lidando com Mephisto (um demônio muito poderoso).

Sem opção, Peter decide ajudar o mago a resolver logo a situação. Em um determinado momento da aventura dos dois, Mephisto faz um acordo com Peter para salvar a Tia May e fazer todos esquecerem sua existência.

De acordo com o portal FandomWire, Tobey Maguire e Andrew Garfield vão se juntar ao MCU e reprisar os papéis de Homem-Aranha ao lado de Tom Holland, confirmando a viagem de Peter pelo multiverso. Isso se o rumor for verdade, claro.

O terceiro filme deve chegar no final de 2021 e aí teremos certeza sobre o que vai acontecer.

Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 se passa depois dos eventos de Vingadores - Ultimato. Sabemos que Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo se tornou um inimigo e procura destruir todos os magos da Terra, comprometendo os planos de Strange e também causando a libertação de um mal terrível. 

Como imaginávamos, Barão Mordo será um dos vilões do longa. Além disso, fica claro que a Joia do Tempo está de volta no centro da trama. Já o mal terrível pode ser uma variedade de seres infernais que o mago da Marvel costuma enfrentar. Com base nas novidades sobre Homem-aranha 3, poderia ser Mephisto? Ele é um demônio responsável pela terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de "Inferno" ou "Hades" e importante na saga Um Dia a Mais, que pode ser apresentada no filme do teioso.

Seja como for, Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura está cada vez mais se mostrando o equivalente ao filme dos Vingadores da Fase 4. Aparentemente, o multiverso terá um grande papel nessa nova linha narrativa do Marvel Studios e já sabemos que outras obras futuras também lidarão com outros universos: WandaVision, Homem-Aranha 3 e a série do Loki, para citar algumas.

Essas histórias devem culminar em Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura, fazendo o mesmo que os filmes dos Vingadores fizeram até então, unindo os heróis MCU contra uma grande ameaça que pode mudar o universo como conhecemos.

As evidências ficam fortes quando lembramos que o longa contará com o retorno de vários personagens da Marvel, como Feiticeira Escarlate e Loki, e virá depois de diversas tramas sobre o múltiplos universos na Fase 4. Faz sentido, não é?

Qual trama exatamente pode chegar aos cinemas? É cedo para dizer, mas com a presença de Feiticeira Escarlate uma boa aposta é uma adaptação de Dianstia M, saga que mudou a vida dos mutantes nas HQs e pode ser usada para inserir os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. 

Seria incrível.
 

Elenco e produção

Em Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura, Benedict Cumberbatch volta ao papel principal e o longa terá Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate ajudando o protagonista. Benedict Wong (Wong) também deve retornar.

Kevin Feige, diretor criativo do Marvel Studios, revelou que o longa terá elementos de um filme de terror, com várias sequências assustadoras. A direção é de Sam Raimi (Homem-Aranha, de 2002).

 

Veja também: 

Futuro do Homem-Aranha promete mudar cinema de super-heróis

Tobey Maguire é o melhor Homem-Aranha e explicamos o porquê

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus