cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Drama 'Jogo do Poder’ é estreia imperdível nos cinemas

    Longa dirigido por Costa-Gravas revela as razões para a crise econômica da Grécia
    Por Thamires Viana
    11/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, chega aos cinemas o drama Jogo do Poder, longa dirigido pelo cineasta grego Costa-Gravas (Missing: O Desaparecido). 

    Lançado no Festival de Veneza de 2019, o filme é inspirado no livro “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment”, escrito pelo ex-ministro de finanças Yanis Varoufakisb, e aborda os bastidores da crise econômica da Grécia em 2015.

    O diretor, que também assina o roteiro da produção, contou com o apoio do próprio Varoufakis para compreender as razões que levaram à crise.

    Conheça mais sobre Jogo do Poder, grande estreia da semana nos cinemas: 

    Sinopse oficial

    Cena de Jogo do Poder (2021)Divulgação

    Jogo do Poder é um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa que expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política. Mas a verdadeira história do que aconteceu é quase inteiramente desconhecida, principalmente porque grande parte dos verdadeiros negócios da União Europeia ocorre a portas fechadas.

    O filme

    Costa-Gravas, diretor conhecido por trazer temas políticos aos seus filmes, revelou ao site francês L’Artvues mais detalhes da abordagem de Jogo do Poder: "O filme é uma espécie de tragicomédia que os gregos viveram e ainda vivem por dez anos e na qual a Europa parece não estar muito interessada.

    O longa é protagonizado por Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis e Ulrich Tukur. Com 2h04 de duração,  Jogo do Poder chega nesta quinta-feira (12) aos cinemas brasileiros com distribuição da Califórnia Filmes.

    Trailer oficial

    Veja também: