cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Monstro, elogiado drama com temática racial, chega à Netflix

    Longa com John David Washington, Jeffrey Wright e Jennifer Hudson estreia nesta sexta-feira (07)
    Por Thamires Viana
    05/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Sucesso no Festival de Cinema de Sundance, onde fez sua estreia em 2018, o drama Monstro chega à Netflix nesta sexta-feira (07) trazendo uma emocionante história às telas. 

    Estreia de Anthony Mandler, renomado diretor de videoclipes, no comando de um longa-metragem, o filme acompanha um jovem negro de 17 anos que luta para provar sua inocência após uma acusação de homicídio.

    Estrelado por Kelvin Harrison Jr., Jennifer Hudson, Jeffrey Wright e John David Washington, Monstro ganhou elogios da crítica e promete trazer emoção e reflexão ao público. 

    Monstro

    Baseado no livro homônimo de Walter Dean Myers, o drama acompanha a história de Steve Harmon, personagem de Kelvin Harrison, Jr., um jovem estudante de 17 anos que cursa cinema em uma renomada escola de elite. Morador do Harlem, bairro de Nova York, Steve vê sua vida virar de cabeça para baixo após ser acusado de homicídio e correr o risco de passar a vida inteira na prisão. Ao lado dos pais, ele inicia uma dura batalha para provar sua inocência e voltar a viver sua vida livremente.

    Cena do filme MonstroReprodução
    Continua após o anúncio

    Abordagem

    Com atuações elogiadas pelos críticos que conferiram o longa em Sundance, é possível esperar que Monstro traga performances emocionantes de Harrison, Jr., assim como dos atores renomados que integram o elenco. Além disso, é bem provável que o longa aprofunde no lado humano de Steve, seus sonhos, medos e vontades, o que já foi mostrado no trailer oficial. 

    Vale pontuar que o longa chega à Netflix em um momento em que as pautas raciais estão mais afloradas e vêm sendo cada vez mais levantadas. Há também algumas semelhanças, visuais e temáticas, com Olhos que Condenam, obra de Ava DuVernay que aborda o julgamento de cinco jovens condenados injustamente por um crime que não cometeram. 

    Confira imagens do longa:

    Produção

    Monstro tem direção assinada por Anthony Mandler e o elenco ainda traz nomes como Jennifer Ehle, Tim Blake Nelson, Jharrel Jerome, Mikey Madison, ASAP Rocky e Lovie Simone. Com 1h38 minutos de duração, Monstro chega à Netflix nesta sexta-feira, dia 07 de maio

    Trailer oficial

    Continua após o anúncio

    Veja mais: