Drama nacional Aos Olhos de Ernesto retrata solidão na velhice

Filme dirigido por Ana Luiza Azevedo é emocionante ao retratar os processos do envelhecimento

23/08/2020 17h00

Por Thamires Viana

A cineasta Ana Luiza Azevedo (Antes Que O Mundo Acabe) traz às telonas seu novo e emocionante trabalho: Aos Olhos De Ernesto. O filme nacional foi apresentado em 2019 na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e acompanha a história de um fotógrafo idoso que passa a sofrer com as limitações da idade.

Com uma trama delicada e realista, o longa traz reflexões importantes sobre a solidão, o processo de envelhecimento e a forma como os idosos são tratados na nossa sociedade, tudo isso mesclando o drama com boas doses de humor.

Conheça mais sobre Aos Olhos De Ernesto:

Trama

Ernesto é um fotógrafo uruguaio de 70 anos que mora no Brasil e passa a enfrentar as limitações da velhice, incluindo a solidão e a crescente cegueira, que ele acha que pode disfarçar de todos. Após a morte da esposa, Ernesto se vê em meio ao silêncio de uma casa vazia e divide seus dias em ouvir seus discos favoritos, ir ao banco retirar sua aposentadoria e as rápidas visitas que faz ao vizinho Javier.

É quando ele conhece Bia, uma atrapalhada cuidadora de cães que entra em sua vida sem querer e coloca em risco sua programada e metódica rotina. Aos poucos o idoso percebe que envelhecer pode ser rejuvenescedor com a intensa companhia de uma menina que não tem nem trinta anos.

Produção e elenco

Com direção de Ana Luiza Azevedo e roteiro assinado por ela em parceria com Jorge Furtado, o longa traz no elenco nomes como Jorge Bolani, Jorge D'Elía, Gabriela Poester, Júlio Andrade e Gloria Demassi. A distribuição fica a cargo da Elo Company e ainda não tem previsão oficial de estreia.

Confira o trailer oficial:

Veja também: Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus