cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    DreamWorks compra direitos de bonecos Trolls

    Shawn Dennis será a responsável por apresentar o famoso brinquedo para uma nova geração de crianças.
    Por Daniel Reininger
    12/04/2013

    A DreamWorks comprou os direitos de licenciamento dos bonecos Trolls, aqueles com cabelos coloridos conhecidos como Magic Duende no Brasil, segundo o The Hollywood Reporter.

    Shawn Dennis, responsável pelo marketing de por American Girl, será a responsável por apresentar o famoso brinquedo para uma nova geração de crianças. "Temos grandes planos para esta franquia e Shawn Dennis é a única capaz de lidar com este desafio", disse o chefe de operação do estúdio, Ann Daly.

    "Trolls é uma marca conhecida há mais de cinquenta anos e levaremos esta herança que passou de geração a geração para a DreamWorks Animation", continuou.

    "A DreamWorks tem reputação para criar histórias incríveis sobre mundos imaginários ao mesmo tempo em que leva características universais para os corações e casas de famílias ao redor do mundo", contou Calle Ostergaard, CEO da empresa Dam Things, fabricante dos bonecos.

    Os bonecos foram criados na Escandinávia em 1959 pelo lenhador Thomas Dam. Sem dinheiro para comprar um presente para sua filha durante o Natal, ele esculpiu o primeiro boneco. Na década de 1960, o brinquedo já era um fenômeno no país. Nos anos 1980 e 90, ganhou desenhos na TV.