cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Dredd: Karl Urban diz que sequência pode acontecer e só depende dos fãs

    Filme foi fracasso de bilheteria mas já ganhou status de cult.
    Por Felipe Minozzi
    16/05/2013

    Boa notícia para quem gostou do violento Dredd, baseado nas HQs e protagonizado por Karl Urban. O ator revelou ao Collider que uma sequência ainda pode acontecer.

    Com orçamento de US$ 45 milhões e renda de apenas US$ 35 milhões, o filme foi um fracasso de bilheteria, mas acabou ganhando status de "cult" entre os fãs e, até agora, as vendas de DVD e Blu-Ray estão andando bem lá fora.

    Durante entrevista sobre Além da Escuridão - Star Trek, Urban, que interpreta o médico McCoy, foi perguntado sobre uma praticamente enterrada continuação com o Juiz. A resposta surpreendeu:

    "Interessante. Tomei café da manhã hoje com Alex Garland (roteirista de Dredd). Uma continuação não está fora de cogitação. É nítido que todo mundo (estúdio e produtores) notou que o público achou o filme e o ama. É totalmente possível e, se as pessoas querem ver uma continuação, devem se manifestar porque pode acontecer. O poder dos fãs pode ressuscitar projetos. Foi isso que aconteceu com Star Trek, que só ganhou uma terceira temporada por causa dos fãs."

    Dirigido por Peter Travis e escrito por Alex Garland, o longa teve censura 18 anos por causa de sua violência explícita, o que derruba muito seus lucros no cinema. Mas o respeito e fidelidade aos quadrinhos do personagem foram bem aceitos por quem esperava um verdadeiro filme do Juiz depois do filme com Sylvester Stallone, que pegou as revistas e rasgou sem dó.

    Se você gostou do filme, faça sua parte e manifeste-se a favor de um segundo capítulo.