cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Drive My Car', que fez história para o Japão no Oscar, chega ao streaming

    Essa é a primeira produção japonesa a entrar na categoria de melhor filme
    Por Daniel Reininger
    17/03/2022 - Atualizado há 29 dias

    Quem acompanha o mundo do cinema já esperava a presença de Drive My Car na lista de indicados a melhor filme no Oscar 2022, afinal, ele recebeu indicações durante toda a temporada de premiações, como BAFTA, Critics Choice, Globo de Ouro.

    O lance é que, no Brasil, pouco se falou do filme, que chega ao streaming MUBI e nas plataformas Now, Google e iTunes para compra e locação.

    Drive My Car é o primeiro longa japonês a entrar na lista de melhor filme da Academia. O longa conta com três outras indicações (melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor filme internacional), fazendo do filme a produção nipônica mais nomeada da história do Oscar. 

    O diretor e roteirista japonês Ryûsuke Hamaguchi levou o Urso de Prata no Festival de Berlim por outro filme, Roda do Destino e, em julho, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes por Drive My Car.

    Drive my Car

    Esse filme japonês adaptado de um conto de Haruki Murakami segue Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um ator e diretor de sucesso no teatro que perde sua esposa repentinamente e é deixado com muitas perguntas sem respostas, além do arrependimento de nunca ter conseguido compreendê-la. 

    Dois anos depois, ainda de luto, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima e vai com seu precioso carro Saab 900. Lá, ele tem que lidar com Misaki Watari (Toko Miura), uma mulher com que tem que deixar o carro. 

    Veja mais