Duna de Villeneuve é assustador e visceral, diz Oscar Isaac
Apesar de algumas confirmações no elenco, a nova adaptação de Duna comandada por Denis Villeneuve ainda segue sob forte mistério. Contudo, Oscar Isaac, um dos atores que reforça o longa, empolgou o público com algumas características atribuídas ao filme.
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o intérprete de Poe Dameron em Star Wars: A Ascensão Skywalker elogiou a abordagem do diretor sobre o livro de Frank Herbert. "Eu não consigo imaginar ninguém mais adequado ao tom original da obra de Frank Herbert do que Denis. Há algumas coisas - por falta de uma palavra melhor - que são aterrorizantes no que você vê", diz.
Ele ainda descreveu o projeto fascinado: "Há um elemento brutal. É impactante, assustador e visceral. E eu sei que entre Denis, eu, Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson, à medida que a família se une procuramos pela emoção disso (na trama)."
Na história Isaac será o Duque Leto Atreides, Ferguson a sua esposa, Lady Jessica, e Chalamet o protagonista e filho do casal, Paul Atreides. O elenco ainda conta com nomes como Javier Bardem, Josh Brolin e Dave Bautista.
Duna é um dos clássicos literários da ficção científica, que traz a desconstrução realeza por meio da vivência em uma terra inóspita. Temas definitivos do gênero são abordados, como a religião e o meio ambiente.
A nova adaptação do livro deve chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2020.
Veja também: Henry Cavill apresenta seu personagem de The Witcher; veja