Duna: As referências do livro no primeiro trailer do filme

A adaptação do romance de Frank Herbert promete ser fiel à obra original

09/09/2020 15h36

Por Alexandre Dias

Duna ganhou o seu primeiro trailer nesta quarta-feira (09) e é recheado de referências à obra original de Frank Herbert. Trouxemos cinco delas para você ficar ainda mais empolgado com a ficção científica de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), que está prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2020. 

Gom Jabbar

Cena de Duna


A abertura do livro de Herbert é o teste de Paul Atreides (Timothée Chalamet) de colocar a mão em uma caixa que simula a dor. Ele é ameaçado com o gom jabbar - uma agulha envenenada - caso não consiga resistir. 

 

Armadura holográfica

Cena de Duna


O autor do sci-fi é muito descritivo, principalmente em relação ao visual dos personagens. Além do trajestilador feito para o deserto aparecer na prévia, Paul também veste a armadura holográfica de combate inventada pelo escritor. 

 

Medo é o assassino da mente

Cena de Duna


O jovem protagonista é uma espécie de Escolhido do universo de Duna, extremamente focado em controlar as suas reações emocionais. O seu bordão clássico é citado no trailer: "Eu não devo temer. O medo é o assassino da mente."

 

Verme da areia

Cena de Duna


Os vermes gigantes da areia são fundamentais no romance, pois estão diretamente relacionados com a trajetória de Paul e os Fremen, o povo do deserto. Um deles surge no final da prévia, fazendo jus ao que Herbert criou. 

 

Caladan

Cena de Duna


O clã Atreides, o qual Paul pertence, governava o planeta rico em água Caladan, mas depois passa a comandar Arrakis, o planeta "Duna" desértico. Ambos aparecem no trailer e as diferenças são perceptíveis, assim como Frank Herbert fez questão de destacar no livro.

 

Confira o trailer de Duna:


Nesta lista você leu sobre: Duna, Blade Runner 2049.

Veja também:

Saiba tudo sobre o livro e o novo filme de Duna

Entenda o mundo do aguardado Duna, ícone da ficção científica


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus