Duncan Jones tem esperança com adaptações de games no cinema
O diretor Duncan Jones (Lunar) está em alta pelas expectativas causadas por seu próximo filme, Source Code, Em entrevista ao BadAss Digest, o cineasta mostrou seu lado gamer e comentou sobre o futuro das adaptações dos videogames nas telonas.
“Eu acho que existe um aspecto intangível nos videogames, a interatividade, e isto os filmes nunca vão conseguir adaptar. Mas esta não deve ser a principal preocupação do filme”, afirmou o diretor. Para ele, “uma boa adaptação é onde você encontra a história e os aspectos emocionais que estão no coração do jogo e tenta replicar no longa. Em vez de se preocupar em imitar a mecânica, deve-se preocupar com a essência”, apontou.
Outro problema apontado pelo diretor é o projeto certo ainda não ter sido escolhido, mas ele pode estar próximo de ser realizado. “Eu estou com muita inveja de Sam Raimi (Homem-Aranha 3)”, comenta Jones, sobre o fato do diretor estar envolvido na adaptação do famoso game World of Warcraft. “Eu realmente acredito que Warcraft pode ser o início do lançamento de jogos de computador como bons filmes. E do pouco que eu li nas entrevistas, a forma como ele irá abordar o projeto faz muito sentido”, comentou.
Mas a preocupação de Raimi no momento é outra. Envolvido com um prequel para o Mágico de Oz, o diretor acabou deixando seu projeto baseado no game de lado, o que pode abrir espaço para que outro cineasta, como o entusiasmado Jones, assuma o papel.