Dungeons & Dragons: RPG será novamente adaptado ao cinema
O RPG de mesa Dungeons & Dragons deu origem ao desenho clássico Caverna do Dragão, a dezenas de videogames, jogos de tabuleiro e a uma subcultura com milhões de adeptos. Em 2001, a franquia ganhou um filme horrível com Jeremy Irons, seguido por duas sequências obscuras e muito melhores (a última em 2012), mas nunca mais se falou de fazer uma adaptação com grande orçamento. Até agora.
Segundo o Deadline, a Warner Bros. adquiriu os direitos para trazer o mundo de fantasia ao cinema. O filme será baseado em um roteiro criado por David Leslie Johnson (A Garota da Capa Vermelha) e comprado pelo estúdio em 2012.
O texto intitulado Chainmail foi baseado no jogo de guerra de miniaturas homônimo, que deu origem ao famoso RPG. A ideia é inserir a mitologia de D&D no roteiro de Johnson.
A Warner pretende aproveitar o interesse por histórias de fantasia como O Hobbit e Game of Thrones e dar prioridade ao projeto. O estúdio já procura diretores.
O jogo merece uma adaptação decente, mas para dar certo a adaptação tem que ser levada tão a sério quanto aconteceu com O Senhor dos Anéis. Senão é melhor nem perder tempo.