Dunkirk influencia estrutura de The Witcher, diz showrunner

Série é protagonizada por Henry Cavill

28/12/2019 10h29

Por Alexandre Dias

The Witcher é uma adaptação de uma história de fantasia, mas teve grande influência de um filme de guerra realista. Em entrevista ao Collider, a showrunner da série, Lauren Schmidt Hissrich, admitiu que Dunkirk inspirou o projeto, principalmente na estrutura da narrativa. 

"Eu vi uma entrevista com Christopher Nolan [diretor do longa] depois que eu assisti, [o filme] em que ele fala das três linhas do tempo da trama", diz a produtora. Ela relembra a fala do cineasta de que não contar essas partes da narrativa em ordem equilibraria a importância das mesmas. 

"Foi a primeira vez que eu senti como gostaria de contar essa história", diz Hissrich. A produtora também ressaltou que, apesar do desafio, todos os roteiristas embarcaram na sua ideia. 

A produção é baseada no universo fantástico literário do autor polonês Andrzej Sapkowski. A franquia também é conhecida pelas adaptações nos games.

O protagonista, Geralt de Rívia, é vivido por Henry Cavill. A primeira temporada da série pode ser conferida na Netflix.

Veja também: Alfred: As Panteras é um dos filmes mais vistos de novembro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus